Elon Musk, dono da Tesla Motors, confirmou em seu twitter nesta sexta-feira (23) uma série de imagens que foram divulgadas pelo jornal americano ‘New York Times’. Nestas ele aparece recusando um encontro filantrópico com Bill Gates, dono da Microsoft.
A origem das capturas de tela não ficou imediatamente clara, embora a cor das caixas de mensagens de texto sugira que elas foram tiradas no telefone de Musk.
A confirmação veio depois de um perfil chamado Whole Mars Catalog postar as imagens e questionar o bilionário americano se eram reais.
“Sim, mas eu não vazei para o NYT. Devem ter conseguido através de amigos de amigos. Ouvi de várias pessoas no TED que Gates ainda tinha meio bilhão investidos contra Tesla, e é por isso que perguntei a ele, então não é exatamente secreto”, respondeu Musk.
Como foram as conversas?
A primeira captura de tela parece mostrar um texto de Gates confirmando um dia e hora para o encontro, ao qual Musk responde positivamente. Outra captura de tela mostra um texto, supostamente de Gates, dizendo “acabou de desembarcar” e Musk respondendo “legal”.
Musk então enviou um texto de acompanhamento, escrevendo: “Você ainda tem uma posição vendida de meio bilhão de dólares contra a Tesla?”
“Desculpe dizer, mas não fechei”, responde Gates. Logo em seguida diz que a conversa não era sobre isso, mas sim sobre filantropia e assistência no combate às mudanças climáticas.
“Desculpe, mas não posso levar a sério sua filantropia sobre as mudanças climáticas quando você tem uma enorme posição vendida contra a Tesla, a empresa que mais faz para resolver as mudanças climáticas”, respondeu Musk logo depois.
Fonte: G1 – Tecnologia